VISITE O SITE

VISITE O SITE www.mwf.com.br

VISITE O SITE

VISITEM O SITE

terça-feira, 24 de novembro de 2009

COMUNICADO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ABQM

COMUNICADO DA DIRETORIA EXECUTIVA DA ABQM

Em reunião realizada no dia 17/11/09, na sede da ABQM em São Paulo, a Diretoria Executiva deliberou que a realização das provas finais do Potro do Futuro de Três Tambores (Aberta, Amador e Jovem) e Copa dos Campeões categoria Feminina serão realizadas no dia 5/12/09, na cidade de Bauru – SP, no Recinto de Exposições Mello Moraes, durante a 2º Etapa do 14º Campeonato do Núcleo Bauruense.

A decisão da Diretoria Executiva foi baseada na ampla consulta efetuada com proprietários e competidores dos animais participantes nas finais e também de uma solicitação de 35 treinadores e amadores que assinaram um requerimento solicitando á ABQM que essas provas fossem realizadas com a 2º Etapa do 14º Campeonato do Núcleo Bauruense.

Decidiu-se também que a ABQM disponibilizará as baias sem custo para os proprietários dos animais finalistas.

PROGRAMAÇÃO DAS PROVAS (SUJEITA ALTERAÇÃO)

05/12/09 - Sábado – Três Tambores – Aberta Jr e Sr (NBQM), Três Tambores - Aberta, Amador e Jovem (Final do Potro do Futuro da ABQM), Três Tambores – Feminino (Copa dos Campeões ABQM), Três Tambores – Amador, Master, Amador Principiante, Jovem A, B, C e Feminino (NBQM).

Informamos também que conforme o Regulamento Geral de Concursos e Competições da ABQM em vigência – Artigo 131º - Letra K “ Os animais devem ser apresentados nas finais pelos mesmos cavaleiros que apresentaram nas eliminatórias.”

Acesse a ordem de entrada das finais

30º Potro do Futuro da Raça Quarto de Milha 2009

:: Jovem - Três Tambores Livre/Dezoito anos ou menos

:: Aberta - Três Tambores Livre/Livre

:: Amador - Três Tambores Livre/Dezenove anos ou mais

3ª Copa dos Campeões ABQM

:: Aberta - Três Tambores - Feminino

PROVAS DE LAÇO

A Diretoria deliberou ainda nessa reunião que as provas de Laço Pé (Potro do Futuro – Castrado e Jovem, Copa dos Campeões – Aberta Jr/Sr, Amador, Master, Amador Principiante, Jovem e Jovem Principiante) e Laço em Dupla (Copa dos Campeões – todas as categorias) serão realizadas somente em 2010 (durante a realização do Congresso Brasileiro da Raça Quarto de Milha). Essa decisão baseou-se na ampla consulta feita aos proprietários dos animais participantes dessas provas que optaram pelo evento de 2010.

Comentem esta postagem:

domingo, 22 de novembro de 2009

Etapa Final do Intermunicipal - ADIADA

DIVULGAÇÃO

Atenção Competidores,

Comunicamos que a Etapa Final do Intermunicipal RJ - 2009 que aconteceria no próximo dia 28/11 em Cordeiro/RJ foi adiada devido a dificuldades financeiras. Ou seja, não obtivemos da prefeitura o patrocínio necessário para que se realizasse uma etapa ainda este ano. Por outro lado também compreendemos que esta é uma época bem complicada (financeiramente) para muitas prefeituras. Sendo assim achamos melhor transferir a final do Campeonato para o ano que vem (2010). Quando a nova data for definida estaremos divulgando.

Uma excelente semana a todos
Forte Abraço!!

Comissão Organizadora.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ABQM

PORTAL DA TRANSPARÊNCIA ABQM

Nesta nova página você, associado, poderá ter pleno conhecimento de informações do seu interesse. É também permanentemente convidado a nos dar sugestões, comentar e criticar.

Nas administrações modernas, o Portal da Transparência é uma ferramenta cada vez mais indispensável e já largamente utilizada, inclusive em órgãos públicos. A informação ampla e disponibilizada no Site, é o melhor mecanismo para os mais eficientes controles coletivos de gestões.

Notícia extraída site: http://www.abqm.com.br

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

MENSAGEM AOS QUARTISTAS

MENSAGEM AOS QUARTISTAS

A Diretoria Executiva da ABQM se reúne na próxima terça-feira, dia 17/11, quando realizará um primeiro balanço da situação efetiva da entidade, traçará as primeiras medidas de caráter administrativo e a divisão de responsabilidade entre os Vice-presidentes.

Na reunião também será definido - com base na ampla consulta que está sendo realizada - o local e a data da conclusão das provas finais de Laço em Dupla e Tambor, interrompidas em Avaré no último Potro do Futuro & Copa Campeão dos Campeões.

Paulo Farha

São Paulo, 09 de novembro de 2009.

* Veja a íntegra da primeira mensagem de Paulo Farha, em nome da Diretoria Executiva da ABQM, na página “institucional” de nosso site, que agora passa a se denominar (assim como na Revista), “Palavra da Diretoria”.

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Divulgação Notícia RJQM

NOTÍCIA IMPORTANTE A TODOS ASSOCIADOS
Prezados Sócios,

Viemos por meio desta, informar que a 2º Etapa do Campeonato Estadual Cavalo Quarto de Milha não ocorrerá nos dias 20,21 e 22 de Novembro de 2009, pelos seguintes motivos:

 por ser fim de ano as empresas e prefeituras estão focadas em festas de Natal e Ano Novo, dificultando em conseguir patrocínios;
 pela previsão do tempo que temos será um fim de ano chuvoso e não queremos ter problema ocorrido no ano passado de ter que cancelar Etapa por este motivo.

Desde já agradecemos a compreensão de todos.


Segue abaixo o Calendário do Ano de 2010.


2º Etapa Estadual do Cavalo Quarto de Milha 2009/2010
Data: 05,06,07 de Março de 2010 - Local à Confirmar


3º Etapa Estadual do Cavalo Quarto de Milha 2009/2010
Data: 26,27 e 28 de Março de 2010 -Local à Confirmar


4º Etapa Estadual do Cavalo Quarto de Milha 2009/2010
Data: 14,15 e 16 de Maio de 2010 - Local à confirmar


Evento Nacional
Data:25,26 e 27 de Junho de 2010 Local à confirmar


Atenciosamente,Diretoria Nova Geração

2º Grand Prix Haras Raphaela

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Paulo César Rebeis Farha, presidente Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), para o biênio 2009/2011.

Contando com a presença de um grande número de quartistas no Salão Nobre do Parque da Água Branca, em São Paulo (SP), vindos de várias partes do País, após apurado todos os 1.190 votos, em um pleito eleitoral do mais alto nível, a chapa Renovar é Preciso, encabeçada por Paulo César Rebeis Farha, comandará o destino da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), para o biênio 2009/2011. Ele e toda sua diretoria obtiveram 710 votos, correspondendo a 59,66% das cédulas válidas. Já a chapa QM Forte, presidida por Ovídio Vieira Ferreira, totalizou 475 votos, representando 39,92%, além de 5 votos em branco (0,42%).
Com este resultado, qual a sua expectativa para o quarto de milha em nossa região?