VISITE O SITE

VISITE O SITE www.mwf.com.br

VISITE O SITE

VISITEM O SITE

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Resultados do Futurity nos EUA

TRES TAMBORES:
Oklahoma City, OK (EUA). Campeão da Aberta, Guys Cash Perks (Frenchmans Guy x Serious Spender, Bills Ryon), com o tempo 15.243, montado por Lacey Donegan. Resultados completos: www.barrelfuturitiesofamerica.com
SEIS BALIZAS
Murfreesboro, Tennessee (EUA). O campeão da classe Aberta foi Scorched Doc Dandy (Scorched N Scorched x Msr Lolly Molly, Zanza Doc Bar), tempo 20.660, montado por Jason Thomas.
Resultados completos: www.polebending.org
RÉDEAS
Oklahoma City, OK (EUA). Gunnatrashya (Gunner X Natrashya, Trashadeous), foi o vencedor, com a nota 228.5, montado por Shawn Flarida.
Resultados completos: www.nrhafuturity.com
APARTAÇÃO
Ft. Worth, Texas (EUA). O campeão da Aberta foi Rockin W (Dual Rey x Boon San Kitty, High Brow Cat), com nota 229, montado por Tony Piggott.
Resultados completos: www.nchacutting.com/ag/shows/futurity_home.php

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

PRIMEIRA REUNIÃO DA DIRETORIA EXECUTIVA


Em sua primeira reunião, realizada em 17/11/2009, a Diretoria Executiva da ABQM aprovou as seguintes deliberações e encaminhamentos:


Discutiu medidas para solução dos atrasos e regularização de registros de animais e outras documentações: Resolveu implementar mudanças de procedimentos, investir em equipamentos e mão-de-obra e designou um Comitê Permanente, para que trabalhe em conjunto com o Superintendente Técnico, Dr. Jarbas Leonel Bertolli, composto pelos Diretores Amauri Gouveia, Ricardo Fiuza, Erik Carbonari e Marcos Zaborowsky. O Plano de Trabalho para a implementação das mudanças será debatido na próxima reunião


Iniciou o balanço geral da situação da ABQM em seus Departamentos e frentes de trabalho, com base em relatório e exposição de cada responsável, e está ouvindo outros colaboradores.
Resolveu contratar empresa de consultoria especializada, para que realize no mais breve espaço de tempo um diagnóstico da atual gestão e do quadro funcional permanente.


Todos os procedimentos financeiros passaram a ser de responsabilidade direta da Diretoria Executiva, com contratações, ordens de pagamento e cheques assinados conjuntamente pelo presidente Paulo Farha e o vice-presidente Amauri Gouveia.

O Departamento Administrativo e Financeiro da ABQM será acompanhado diretamente pelo Presidente Paulo Farha, com apoio de Amauri Gouveia, Erik Carbonari e Orlando Rufo Gonzalez.

Resolveu também divulgar, no Site e na Revista, o balanço financeiro, com o montante disp onível real, contas à pagar e recebíveis. O balanço financeiro detalhado, será discutido na próxima reunião da Diretoria Executiva.


A Diretoria Executiva decidiu realizar um estudo aprofundado sobre o IMPACTO SOCIAL E ECONOMICO DA RAÇA QUARTO DE MILHA NO BRASIL. Esse estudo será feito em escala nacional e estão sendo convidados, para que apresentem propostas, núcleos acadêmicos especializados, ligados a Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz ( ESALQ) , Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo ( FEA - USP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV) . Pretendemos que, já para o próximo Congresso, em abril de 2010, possamos iniciar uma ampla discussão entre os associados, com palestras e seminários sobre o assunto. O prazo para a finalização desse estudo é de aproximadamente 06 meses, após a contratação do trabalho.


Após consulta realizada entre os finalistas, a Diretoria Executiva, atendendo ao pleito da ampla maioria dos competidores e proprietários de cada uma dessas modalidades, decidiu:

A) Realizar as finais do Potro do Futuro de Tambor , Categorias Aberta, Amador e Jovem, no próximo dia 05/12/2009 , em Bauru , durante a realização da Etapa do NBQM.
B) Realizar a final da Categoria Feminina de Tambor da Copa dos Campeões e das Categorias Laço em Dupla e Laço Pé (Potro do Futuro e Copa dos Campe& otilde;es), no próximo Congresso da ABQM, em abril de 2010 .


Realizar imediatamente estudo para definição de novos critérios e regulamentos para a realização de leilões de criadores nos eventos oficiais da ABQM.
Os novos critérios e regulamentos serão apreciados na próxima reunião da Diretoria Executiva .


A Diretoria Executiva designou o Vice-Presidente Marcelo Sarmento, juntamente com Eduardo Borba (Diretor da Modalidade), Celso Pontes de Miranda e Henrique Menezes para fazerem consultas com os representantes dessa modalidade, para definição e composição do Comitê Nacional de V aquejada (antiga Comissão Nacional de Vaquejada). Na próxima reunião, também avaliaremos o Plano de Trabalho e o Calendário dos eventos oficiais para 2010 .


A próxima reunião da Diretoria Executiva está agendada para o dia 15/12/2009. Nessa reunião também definiremos o calendário de reuniões para 2010, que será divulgada no Site .

A Diretoria Executiva da ABQM

Paulo Farha

Presidente